Técnico croata Critica arbitragem na estreia da Copa

Niko Kovac afirma que Fifa precisa seguir ser slogan de respeito: "Se alguém viu pênalti em qualquer lugar do estádio, que levante a mão"
O técnico da Croácia, Niko Kovac, bateu forte na arbitragem após a derrota de sua seleção para o Brasil, por 3 a 1, na partida de abertura da Copa do Mundo. O treinador ficou especialmente contrariado com o pênalti assinalado sobre Fred e convertido por Neymar, que significou o gol da virada no placar.
- Se alguém viu pênalti em qualquer lugar do estádio, que levante a mão. Eu não consigo levantar a mão. Não acredito que aquilo tenha sido pênalti. É ridículo. Infelizmente, o árbitro estava fora de sua categoria. Não gosto de culpar a arbitragem, mas me culpo por não ter enfatizado isso na entrevista coletiva de ontem.
Kovac também citou a Fifa em seu protesto.
- O slogan da Fifa é de respeito. Temos que respeitar os dois times. Isso foi ridículo. Se continuar assim, vai virar um circo. Eu preciso dizer isso e espero que as coisas melhorem. 
Apesar de bater forte no árbitro japonês Yuichi Nishimura, Kovac fez elogios ao futebol apresentado pela seleção brasileira e isentou Fred de culpa no lance do pênalti.
- Foi uma vitória justa do Brasil, é preciso reconhecer. E o Brasil não precisa de nenhuma ajuda, está cheio de jogadores excelentes, e eles não têm culpa da arbitragem. Também não posso culpar Fred, pois ele fez o que todos tentam fazer, é do esporte. Mas quero que as regras sejam seguidas para ambos os lados.
Font:http://globoesporte.globo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário